A seguir, exortou o papel do lucro na produção da riqueza e os méritos do capitalismo globalizado. Depois, defendeu a necessidade de se criar uma espécie ecológica humana, em oposição aos comportamentos desviantes homossexuais. Não satisfeito com tanto disparate, vem alegar contra o uso do preservativo, que o vírus da SIDA é 450 vezes menor que um espermatozóide e pode facilmente fintar o profilático.
Por fim, enviou um telegrama de solidariedade ao chefe de governo italiano, Silvio Berlusconi,agredido por um homem, também com problemas mentais.
(Este último episódio levanta uma questão pertinente. O que se passa em Itália? O que define exactamente, neste país, “pessoas com problemas mentais”?)
Historicamente, a Igreja Católica, tem um passado (e um presente também), do qual pouco se pode orgulhar. À semelhança de Jesus, o Papa deverá ser também sinónimo de Amor e Tolerância mas a posição fundamentalista do CEO do Vaticano vem desvirtuar e deturpar os ideais cristãos, por isso, não me admira nada que apareça uma “maluca” qualquer e lhe assente dois sopapos.
Sou muito sensível às propostas da bio engenharia e confesso que ainda nem me apercebi que é uma forma elegante e dissimulada de manipulação ambiental para resolver um problema iminentemente político e económico . Acho giríssima a ideia de colocar espelhos gigantes espaciais (o mulherio vai adorar), injecções de enxofre (são óptimas para os calores e afrontamentos), cubos de gelo nos oceanos (se acrescentar vodka e laranja, o Atlântico vai ficar um “must”) ou fertilização dos lagos e rios (será uma fertilização lacustre”in vitro”, à escala global).
É capaz de ser um jogo engraçado, embora ninguém faça a mínima ideia da eficácia ou dos efeitos secundários!
Às vezes sou atacada por uma onda de cepticismo e leio alguma literatura subversiva mas … no big deal!
Um cientista da treta, com uma licenciatura, tipo novas oportunidades, moeu-me o juízo e jurou a pés juntos que os gases emitidos pelo meu carro são mais inofensivos para a atmosfera que a bosta de uma só vaca. Credo !!!! Então é lá possível que os gases do meu carrito são mais amigos do ambiente que o metano da vaca?
E numa perspectiva económica, haverá também quem tire partido desta polémica?
Como diria Sherlock Holmes … elementar, meu caro Al Gore!
Mas nem tudo são desgraças, neste cenário apocalíptico!!!
A boa notícia é que, conforme sugestão do nosso querido padreca ortodoxo, digníssimo líder do Berloque de Esquerda, o Pai Natal vai mesmo fazer strip-tease nesta época natalícia.
Atenção ao mulherio, o momento é de reflexão, paz e amor …nada de histerismos!!! O Pai Natal continuaa ser um velhinho simpático, atencioso e solidário, aqui na foto, foi simplesmente alvo duma operação cosmética no Photoshop.