segunda-feira, 6 de junho de 2011

Habemus merdam


Já temos um novo entertainer e a malta adora palhaços e acrobatas pois vive hipnotizada pela vacuidade da televisão que é o palco desta geração de políticos neo-liberais, pós-modernos, geralmente incultos e desprovidos de memória mas bem embrulhados e com gravatas a condizer ... o resto, é pane et circus! Eu até acho o homem de Massamá, muito charmoso e simpático mas, francamente, tão novo e já tão anacrónico, como se percebe pelas companhias que arranjou.
Nestes trinta e tal anos de alternância do poder, existe um elo comum que se traduz em nacionalização de prejuízos, privatização de lucros, favorecimento de amigalhaços, controlo da comunicação, subversão do poder judicial, excesso de regulação para uns e uma total impunidade para outros, culminando com o homem dos robalos, saltitando de administração em administração, o maioral do bpn à solta e o outro a construir resorts em Cabo Verde.
Enfim, tão diferentes que eles são ... espera-nos um "novo movimento" de desenvolvimento exactamente igual ao anterior, gasto, falido, penalizador para quem trabalha e onde se rouba descaradamente em nome de acordos e legislação.
Das duas uma, ou mudamos de paradigma ou então vamos conhecer no século XXI, o significado do que foi uma certa Idade Média.

6 comentários:

jardinsdeLaura disse...

Excelente Kikas... muito bem dito! Diria o mesmo, ou quase, mas não melhor!! ;)

Olinda disse...

ai, ui, esta foto parece coisa de má formação de pepino. que salada marada.:-)

Kikas disse...

Sabes, Laura ... é fácil criticar palhaços! Mas geralmente, fica um amargo de boca porque o que eu gostava mesmo, era de não ter necessidade de escrever este texto.
Deixa-te de tretas e aparece mazé na fundação!

Kikas disse...

Sinhã, eu ontem estava cheia de cólicas mas não comi pepinos, nem rebentos de soja!
Esta foto está-me a lixar o metabolismo intestinal.

Olinda disse...

:-) os pepinos andam inocentes, que eu sei.:-)

jardinsdeLaura disse...

Kikas,
Percebo-te perfeitamente! E o pior é que quanto a alternativas... nada no horizonte que convença! E sem querer dramatizar, ainda que certa de não exagerar, agora é que a "coisa" por aí vai ficar preta! Força amiga! Quanto à FundaSão ela tá óptima assim... e eu tb! ;)