domingo, 16 de novembro de 2008

Divagações sobre o "Beijo"

Há imensos tipos de “beijo”.

Existe o beijo religioso e ateu, o beijo discreto e o beijo escandaloso, beijo com língua à mistura e sem língua, o beijo roubado e aquele muito esperado, o beijo seco e molhado, o beijo carinhoso e até o beijo agressivo, o beijo solidário, o beijo em público e entre quatro paredes, o beijo grego (eheheheheh, este é particularmente interessante...)
Há beijo para tudo e para todos.

Beijo, por definição, deveria ser indefinível, inclassificável e inqualificável. Mas as consequências de um beijo são quase sempre imprevisíveis.

Porque será que as prostitutas não beijam? Pelo menos as profissionais! Bom, esta profissão implica mesmo só sexo ... sem ter o carácter subjacente de emoção, ternura e afecto.

Mas também é verdade que a linha que separa o profissionalismo do amadorismo, nesta matéria, é cada vez mais ténue ...será talvez um problema conjuntural de polivalência. Actualmente, Portugal debate-se com uma falta inegável de bons profissionais nas mais diversas actividades... não sei é se este problema será também extensivo à prostituição, eheheheh).


E o beijo ... é uma manifestação sublime de afectividade (seja amor/paixão, amizade, cumplicidade, empatia ... enfim, é a forma mais forte de mostramos que gostamos de alguém).


1 comentário:

_JB_ disse...

Esqueceste-te do mais famoso beijo de todos, linda: o beijo CTDL.
Um desses para ti.